Páginas

ASPGE INFORMA:

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Nomes sérios rejeitam participar de Governo Rosalba.

Fonte: Blog de Diógenes Dantas.


Rosalba Ciarlini (DEM) teria convidado os médicos Antônio Araújo (Unimed), Ricardo Lagreca (Onofre Lopes) e Marcos Leão para o cargo vago desde a exoneração de Domício Arruda da Saúde. A notícia é que nenhum aceitou a parada.
Em entrevista a mim, na segunda-feira (7), o senador Paulo Davim (PV) disse algo assim:
- A situação é muito difícil na área da Saúde. Nenhum nome sério, que deseja zelar por sua reputação e sossego, concorda em aceitar o cargo de secretário da saúde.
E parece que a coisa é isso mesmo. As demandas são enormes, os recursos são escassos e os esquemas de corrupção no setor da saúde são históricos e insanáveis.
Nota do Blog – O governo Rosalba-Carlos Augusto Rosado (DEM) meteu os pés pelas mãos, apostando num modelo enraizado em Mossoró, baseado no culto personalista, propaganda, centralismo de gestão político-administrativa e obras de visibilidade.
Mas já percebeu, ou não, que esse “kit” não está se encaixando na máquina estatal do Estado e no ambiente da capital.
A Saúde, por exemplo, só teve escolhido o secretário Domício Arruda no dia 30 de dezembro de 2010, dois dias antes da posse de Rosalba, após vários nomes contactados terem rejeitado o convite.
Agora é ainda mais difícil conseguir alguém de peso, representatividade e capacidade para o cargo, devido o próprio desgoverno da gestão. Falta-lhe credibilidade mínima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário