Páginas

ASPGE INFORMA:

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bandidos assaltam prédio da secretaria de Educação.

Fonte: TN. 

Uma sala da sede da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME), localizada em Areia Preta, foi alvo de assaltantes. Bandidos roubaram computadores e material de expediente, mas não há informações sobre suspeitos. Não há também a confirmação sobre quando ocorreu o furto, que só foi percebido na manhã de ontem (17). 
Júnior SantosSME funciona no prédio do antigo Novotel Ladeira do SolSME funciona no prédio do antigo Novotel Ladeira do Sol

A SME funciona no prédio do Novotel Ladeira do Sol e, de acordo com relatos de funcionários, a sala onde ocorreu o furto é no segundo andar, virada para a praia. Como a secretaria permaneceu fechada entre o dia 12 de junho e a segunda-feira (16), devido aos feriados da Copa do Mundo, somente ontem foi constatado o furto.

A possibilidade levantada por funcionários é que os bandidos tenham entrado por uma espécie de varanda da sala, arrombado a fechadura da porta de vidro e iniciado a varredura. Ao todo, os criminosos levaram dois computadores (inclusive com os estabilizadores), uma TV, material de expediente, além dos controles remotos do ar condicionado e da própria TV. Além disso, os criminosos teriam destruído mesas e cadeiras na sala.

Devido à localização e os constantes furtos na região, a SME já havia contratado segurança particular para guardar o prédio. Mesmo durante os dias em que a secretaria não funciona há homens fazendo a segurança do local.

Através da assessoria de imprensa, a SME informou que foi feito o Boletim de Ocorrência sobre o caso e a pasta já entrou em contato com a empresa que presta segurança no local, passando a relação do que foi roubado e cobrando ressarcimento. Ainda de acordo com a SME, será aberto um processo jurídico e o contrato pode até ser rescindido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário