Páginas

ASPGE INFORMA:

terça-feira, 17 de junho de 2014

Via interditada por deslizamento não tem prazo para liberação.

Fonte: TN. 

A avenida Governador Sílvio Pedroza, que é a continuação da Via Costeira de Natal, não tem previsão para a liberação após os deslizamentos de terra que ocorreram em Areia Preta/ Mãe Luíza. Ao contrário do que se acreditava ontem (16), quando foi cogitada a hipótese de que parte da via pudesse voltar a ter o tráfego de veículos ainda hoje (17), o trabalho está apenas começando e não há prazo para o fim dos serviços.
Fernando Domingo/CelularLona foi posicionada para escoar água até a praia e evitar mais deslizamentosLona foi posicionada para escoar água até a praia e evitar mais deslizamentos

De acordo com levantamentos de técnicos da UFRN e Semopi, aproximadamente 70 mil toneladas de areia e entulhos deslizaram durante as chuvas. Com isso, a avenida está completamente bloqueada entre as proximidades do Farol Bar e condomínio Pérola do Atlântico, sendo necessário o trabalho de remoção do material que interrompe a via. 

Para o desbloqueio da via, três escavadeiras e 50 homens realizam o trabalho no local, mas, após a retirada do material. Na cratera, uma lona foi posicionada para impedir infiltração e escovar a água até a praia através de um canal que foi aberto. Além disso, sacos de areia foram posicionados em frente aos condomínios Infinity e Aldebaran, para evitar a que a água escoe para o local enquanto escavadeiras reparam duas grandes poças que foram formadas devido às chuvas da madrugada de hoje.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Natal, após a desobstrução da via, ainda será necessária a avaliação sobre o estado do asfalto da pista e realização de possíveis reparos para o retorno do tráfego. 

Reunião
Ainda nesta terça-feira (17), o prefeito Carlos Eduardo se reuniu com geólogos e moradores, na Prefeitura do Natal, para tratar sobre as ações do Executivo com relação à área e para que os técnicos apresentem a análise sobre a área. O atendimento aos desabrigados, medidas para liberar o retorno de moradores aos edifícios isolados, desobstrução da via, além de ações para evitar novos deslizamentos, estão em debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário