Páginas

ASPGE INFORMA:

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Prefeitura começa hoje (24) obras de mobilidade urbana.

Fonte: Prefeitura do Natal.


Futuro Complexo da Urbana no Bairro das Quintas

As obras de mobilidade urbana visando a Copa 2014 terão início nesta sexta-feira, 24. A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), começa a primeira etapa com a execução do recapeamento asfáltico das ruas no entorno das avenidas Felizardo Moura – desde a ponte de Igapó -, Napoleão Laureano, Capitão-Mor Gouveia até a Prudente de Morais.

A prefeita Micarla de Sousa estará amanhã às 15h na rua São Geraldo, nas Quintas, para assinar a autorização dos serviços. Além da São Geraldo, outras 27 ruas serão recapeadas nessa etapa inicial das obras. O presidente da Câmara, vereador Edivan Martins, também estará presente.

Com o serviço, o objetivo da prefeitura é dotar estas ruas de melhores condições de serem usadas como opção de escoamento para o tráfego quando da execução das obras de implantação do sistema viário definitivo. O projeto prevê que as avenidas terão duas faixas para veículos, uma exclusiva para ônibus, além de ciclovia.

O projeto prevê também a construção de uma trincheira no cruzamento da Avenida Prudente de Morais com a Rua Raimundo Chaves, que permitirá que o tráfego tenha passagem subterrânea sob a Prudente de Morais. Já nos cruzamentos da Prudente de Morais com Capitão-mor Gouveia e na Rótula do Machadão, haverá a construção de túnel, viaduto e trincheira. Para quem vem do bairro Candelária e deseja acessar a Mor Gouveia, terá acesso pelo viaduto. O sentido inverso será feito por um túnel. 

Na artéria da Rótula do Machadão para quem trafega no sentido Centro/Candelária será feito no nível atual da avenida. Já no sentido Candelária/Centro será feito através de um viaduto. Para quem trafega do Centro e se dirige para a BR-101, o acesso se dará no nível atual. O acesso da BR-101 no sentido Prudente de Morais e Lima e Silva será feito através de uma trincheira que passará sob a Prudente. Os veículos que trafegarem da Romualdo Galvão no sentido Lima e Silva e BR-101 utilizarão um viaduto. E por último da Lima e Silva para a Romualdo será feito no mesmo nível da avenida.

Para o primeiro lote do projeto estão previstos investidos da ordem de R$ 108 milhões. Quanto ao segundo lote, os projetos estão sendo modificados e os números finais ainda estão sendo contabilizados.


Alterações


Por causa das obras de mobilidade, trechos de ruas e avenidas que ficam localizadas dentro da área sob intervenção terão o tráfego alterado, a fim de evitar maiores transtornos.

Veja o quadro com as alterações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário