Páginas

ASPGE INFORMA:

sábado, 10 de março de 2012

Militância diz à Rosalba que Ruth é um nome “pesado”

Fonte: Carlos Santos.

Nem tudo são 'rosas' entre Rosalba, Cláudia e Fafá, mas disputa exige união
Nos últimos dias, Rosalba tem conversado com algumas lideranças comunitárias de sua confiança e militantes históricos. Da conversa ao pé-do-ouvido aos contatos telefônicos, ela procura sentir o ânimo dos liderados para a disputa municipal.
- O que você acha do nome de Ruth para prefeito? – perguntou ela (ao telefone) a uma militante desde a sua primeira campanha eleitoral, no ano de 1988, quando venceu disputa à Prefeitura de Mossoró.
- Ruth é um nome pesado. Se for para ser candidata a gente vai, mas é um nome pesado, Rosalba. Você sabe – respondeu essa interlocutora, com a sinceridade que a caracteriza e com a liberdade que anos de convivência lhe garantem.
Mesmo embaraçada com a resposta, Rosalba insistiu em sua ‘pesquisa’ ao telefone:
- Então, pra você, quem seria o melhor nome?
- Eu sei que vocês não gostam dela, mas Cláudia Regina (DEM) é um nome melhor para a gente trabalhar – voltou a se pronunciar a mesma militante histórica.
Rosalba complementou: “É, ela realmente não é nossa preferida…”
Nota do Blog – Esse diálogo que o Blog reproduz aconteceu à semana passada. A vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), irmã de Rosalba, depende não apenas da vontade popular, mas de uma decisão pessoal da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”. Ela precisa renunciar para que Ruth assuma o governo e habilite-se legalmente à disputa à prefeitura.
A dificuldade de ter seu nome abraçado pela militância, mesmo sendo irmã de Rosalba, revela como Ruth não reagiu até o momento à força que a governadora e a própria prefeitura imprimem ao seu nome.
Em todas as pesquisas a que tivemos acesso ao longo de mais de um ano, nunca seu nome ultrapassou a faixa de 8% de preferência popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário