Páginas

ASPGE INFORMA:

terça-feira, 17 de abril de 2012

VERGONHA - Dia 25, sem saúde pública nem planos particulares.

Fonte: Blog da Abelhinha.



Charge: Sinfrônio
Não bastasse o sofrimento dos que precisam dos serviços públicos de saúde, o padecimento chega também aos detentores de planos de saúde neste Brasil Dilmais.
No próximo dia 25, os médicos que trabalham com  planos de saúde farão uma paralisação de advertência de 24 horas, em nome do “dia nacional de luta pela valorização dos médicos”.
Das necessidades, vão bradar, segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Geraldo Ferreira:
· Reajuste de honorários de consultas e procedimentos, com recuperação das perdas financeiras dos últimos anos.
· Definição, pela ANS, de nova forma de contratualização, dentre outros pontos, com inserção de critérios de reajuste, com índice definido e periodicidade máxima de 12 meses, e com previsão de negociação coletiva, além da inclusão de critérios de credenciamento, descredenciamento, glosas e outras situações que configuram interferência na autonomia do médico.
· Adoção da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) como referência para o processo de hierarquização.
Pior será no RN, pois, além dos planos de saúde, também serão paralisados os atendimentos nas unidades de saúde do estado e do município de Natal, engrossando o caldo da campanha ‘Eu quero o Piso Fenam’. Serão 24 horas sem atividades eletivas (consultas, exames e cirurgias), além da redução de 30% nos atendimentos de urgência de toda a rede de saúde do estado.
Às 8h, na Praça Sete de Setembro, haverá Ato Público. Às 9h, audiência na Assembleia Legislativa. Às 19h, assembleia para avaliar se deflagram greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário