Páginas

ASPGE INFORMA:

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Descrédito da palavra da governadora deixa HRTM sem ortopedista e pediatra.

Fonte: Retrato do Oeste.

A governadora Rosalba Ciarlini, que é médica, não tem mais crédito nenhum junto aos médicos ortopedistas e pediatras de Mossoró, que deixaram o HRTM sem estas especialidades neste final de semana.

Apesar da promessa de que até o dia 16 pagariam todos os plantões extras através da prefeitura de Mossoró, eles não preencheram a escala de plantão no HRTM neste final de semana trabalhando extra.

Querem os atrasados na conta. Alegam que já levaram calote de tudo quanto é jeito e agora fincam o pé. O cenário gerado no HRTM é de desespero, tanto pelo dos poucos profissionais de saúde como pelo lado das famílias e das vítimas atendidas no HRTM.

Alguns pacientes foram enviados para Natal. Estão no corredor do Hospital Walfredo Gurgel.

O caminho encontrado para pagar plantões extras pelo secretário Domício Arruda e a direção do HRTM, foi fechar um acordo com a Prefeitura de Mossoró.

Neste acordo, a SESAP repassa os valores e a Prefeitura paga os plantões extras aos médicos (pessoa física). O valor devido (atrasado) é de aproximadamente 600 mil.

O valor mensal que a SESAP precisa pagar de plantão extra aos médicos para completar a escala de plantão do HRTM, segundo o diretor Ney Robson, gira em torno de R$ 150 mil.

Estes valores, conforme a SESAP, já foram repassados a Prefeitura. Os anestesistas receberam sexta-feira à tarde. Os demais, Rosalba Ciarlini garantiu que serão pagos esta semana.

Isto é certo. Mas os ortopedistas não confiaram na palavra da Governadora. E os anestesistas também não acreditavam. Sexta-feira, no horário da manhã, haviam 4 pacientes precisando de cirurgia no HRTM e não havia anestesista para o procedimento ser feito.

Neste caso, o diretor Ney Robson disse que o profissional estava escalado e a faltou. O denunciou no CRM, no Ministério Público e comunicou a SESAP, pedindo providências.

É assustador este cenário de descrédito que a governadora Rosalba Ciarlini entrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário