Páginas

ASPGE INFORMA:

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ex-prefeito de Natal seria eleito em primeiro turno, aponta pesquisa.

Fonte: No Minuto.


Pesquisa do Instituto Perfil divulgada ontem em programa de rádio de Natal reafirmou a rejeição do natalense à administração da prefeita Micarla de Sousa (PV) e reiterou a liderança do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na corrida pela sucessão de 2012.

É o primeiro levantamento do instituto sobre o quadro eleitoral da cidade. Não há, portanto, como fazer comparativo sobre o desempenho dos pré-candidatos.

Na pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados –, o ex-prefeito Carlos Eduardo lidera com 42,2% das intenções de votos, 27 ponto percentuais à frente da segunda colocada, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que aparece com 14,98%.

Na sequência, aparecem Rogério Marinho (7,24%), Felipe Maia (4,87%), Fernando Mineiro (4,49%) , Hermano Morais (4,24%) e Micarla de Sousa (2%). Brancos, nulos e indecisos somam 19,8%.

Os índices apontam que Carlos Eduardo Alves tem mais de 50% dos votos válidos – que não consideram brancos, nulos e indecisos -. O ex-prefeito seria eleito em primeiro turno, pelo levantamento da Perfil, se a disputa fosse hoje.

Na pesquisa espontânea – quando é perguntado em quem se votaria, sem contudo apresentar qualquer nome –, 19, 85% do eleitorado prefere Carlos Eduardo Alves ; a segunda colocada também é a ex-governadora Wilma de Faria, com 3,37% das intenções de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário