Páginas

ASPGE INFORMA:

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Natal apresenta duas sugestões de local para FIFA Fan Fest da Copa 2014.

Fonte: Governo do RN.
Modelo do palco.

Uma comissão com representantes da FIFA está em Natal nesta quinta-feira (08) para visitar os locais propostos para a realização do FIFA Fan Fest da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 na cidade. O objetivo é conhecer os locais e analisar fatores como capacidade de público, localização e facilidade de acesso.

Os espaços apresentados ficam perto da praia, sendo um deles a Praia do Forte, onde recentemente aconteceu a gravação do DVD gospel da banda Diante do Trono, e o outro espaço sugerido é a área do Vale das Cascatas, na Via Costeira. De acordo com as normas da FIFA, o local da Fan Fest deve ser um cartão postal da cidade e ter capacidade de abrigar pelo menos 20 mil pessoas.

"Temos espaços muito bonitos na cidade, cercados de verde e praias, bem como experiência em prover infraestrutura para eventos com grandes aglomerações. Além disso, o Nordeste tem o diferencial das festas juninas, uma das maiores manifestações culturais da região, que acontecem no período da Copa", destacou Alexandre Mulatinho, Assessor de Comunicação do Governo do RN.

Segundo Demétrio Torres, secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa 2014, a discussão sobre o Fan Fest em Natal acontece no momento em que as obras da Arena das Dunas entram em sua segunda etapa e seguem em ritmo constante. "Saímos da lanterna no ranking das obras para a Copa 2014 e pudemos tirar experiências positivas dos obstáculos enfrentados por outros estados que estavam à frente. Para esse evento, teremos ações integradas entre Secopa, Turismo e Comunicação para juntos também apresentaremos resultados positivos", disse Demétrio Torres.

De acordo com o secretário municipal da Copa 2014, Rodrigo Cintra, Natal tem se espelhado na experiência positiva do Fan Fest promovido em Joanesburgo, na África do Sul, durante da Copa de 2010. "O evento foi realizado na praia e foi o mais bem sucedido do mundial naquele país, já entramos em contato com os organizadores de lá para pegarmos os pontos positivos do projeto", afirmou Rodrigo Cintra.

O secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali frisou que caso o local escolhido seja o espaço na Via Costeira, o acesso dos visitantes será facilitado pela proximidade da rede hoteleira, que conta com cerca de 70% dos leitos na área.

O relatório sobre os locais visitados deve ser enviado até o dia 16 deste mês.

Participaram também da reunião o líder do grupo de Projetos Estratégicos da FIFA, Jean-François; o consultor de Segurança, Duncan Sangster; e o consultor de Infraestrutura, Klaus Feith, além da gerente de contratos esportivos da Rede Globo, Patrícia Príncipe; que integram a comissão da FIFA. De Natal, a equipe da FIFA segue com representantes do Comitê Organizador Local - COL para Fortaleza, Manaus e Cuiabá.
SAIBA MAIS SOBRE O FIFA FAN FEST

O Fan Fest é um espaço fechado, com entrada gratuita, onde um telão transmitirá os 64 jogos oficiais da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Como o nome sugere, o evento é uma grande festa que reúne moradores, turistas e fãs do futebol durante os 31 dias do Mundial. O Fan Fest conta, além da estrutura para transmissão dos jogos, com infraestrutura de lazer e segurança e shows e atrações artísticas, geralmente típicas de cada cidade sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário