Páginas

ASPGE INFORMA:

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Governo quer terceirizar serviços prestados pelo IPERN

Fonte: SINAI-RN.


O Governo Rosalba pretende retirar do Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (IPERN) a tarefa de recadastrar os pensionistas e aposentados do Estado. A ideia é terceirizar o serviço através de um convênio com o Banco do Brasil.
  
A proposta de mudança está causando apreensão junto aos servidores do IPERN, que sempre executaram a tarefa com zelo.  Essa dedicação sempre encontrou como barreira o número insuficiente de pessoal para recadastramento principalmente no interior do Estado; e a ausência de convênio com outros órgãos como o INSS e cartórios.  Mesmo assim, a função tem sido cumprida com dedicação e esmero.

Repetição



Mas Rosalba está apenas repetindo o que o governo Garibaldi Alves, já tentou no passado.  Na época a luta dos servidores conseguiu barrar um projeto idêntico que já estava acertado com o Banco do Brasil. Pelo acordo, funções que por obrigação o Estado deve prestar através dos servidores seriam transferidas para o Banco.


É o princípio do “estado mínimo”, no qual o Governante foge da sua responsabilidade e a transfere a terceiros. Diz que não tem dinheiro para investir na melhoria dos serviços prestados, nos trabalhadores, mas sempre tem recursos de sobra para desaguar onde já se tem muito dinheiro.  Se o governo investir em salário digno, boas condições de trabalho, promovendo concurso público para preenchimento das vagas existentes, a despesa será bem menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário