Páginas

ASPGE INFORMA:

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Rosalba já tem quatro novos secretários para nomear.

Fonte: Roberto Guedes.



Caso o obstetra Ivis Bezerra tiver aceitado nesta terça-feira, 29, ontem, o convite para reassumir a pasta da Saúde como esperam funcionários da área, finalmente a governadora Rosalba Ciarlini terá fechado o grupo das quatro secretárias cuja vacância ou necessidade de renovação têm sido esgrimida por correligionários e adversários como sinal da grande fragilização a que foi conduzida até agora sua gestão.

Anteontem, ela recebeu do ministério da Justiça a liberação do policial federal Kércio da Silva Pinto, atualmente baseado em Sergipe, para comandar a pasta da Justiça, e na última sexta-feira o hoteleiro Sandro Pacheco aceitou comandar a do Turismo.

Faz tempo que o agropecuarista e ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido e principal conselheiro político de Rosalba, aceitou chefiar a Casa Civil, deslocando o titular desta, advogado Anselmo Carvalho, para outro espaço próximo à chefe. A entrega da Casa Civil foi a primeira recomendação que Rosalba recebeu do conselho político que constituiu há uns quarenta dias.

Sem conseguir atrair o engenheiro Jaime Mariz Filho, coordenador do ministério da Previdência, em Brasília, para reassumir a pasta do Planejamento, há mais de um mês Rosalba decidiu manter no posto o engenheiro Francisco Obery Rodrigues Júnior, pessoa de sua absoluta confiança.

Falta a Rosalba somente promover as nomeações e a posse coletiva, como é desejo de Carlos Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário